Tuesday, February 13, 2007

Web 2.0: uma pesquisa relâmpago

O tema Web 2.0 já foi mencionado neste blog em outras postagens como sendo o assunto de uma pesquisa que teve início depois do Intercom do ano passado em conjunto à Gabriela Zago. Assim, hoje resolvi retomar e me empenhar um pouco nesse trabalho.

Há algumas semanas, vinha querendo saber qual é o tratamento que vem sendo dado ao novo conceito de Internet pelos veículos de comunicação aqui do Brasil. Por isso, resolvi fazer hoje uma pesquisa relâmpago para ter uma certa noção de como isso vem ocorrendo.

O site que escolhi para a pesquisa foi o da FolhaOnline, por ser um dos maiores e também um dos mais visitados do Brasil. De forma rápida consegui traçar um pequeno panorama do que os leitores do portal entendem a respeito de Web 2.0.

A metodologia utilizada, o resultado e os comentários dessa pequena pesquisa foram publicados no outro blog a que colaboro e é específico sobre a pesquisa em Web 2.0. Adianto, que mesmo lendo periodicamente sobre o assunto encontrei algumas novidades e curiosidades relacionadas à Web 2.0, como um medidor de quanto tempo um quadro é visto.

Para quem tiver interesse no tema e no resultado, abaixo está o link para a postagem “Web 2.0 segundo a FolhaOnline”.

http://jornalismonaweb2.blogspot.com/2007/02/web-20-segundo-folhaonline.html

0 comments: