Tuesday, February 27, 2007

Mail to blogger

Há uma ferramenta da blogger que facilita a publicação de postagens no blog. Através de um simples envio de e-mail, para um endereço criado no sistema do blog por nós mesmo, pode-se publicar textos no blog.

Esta postagem, por exemplo, foi originalmente preparada para ser publicada através deste serviço. A ferramenta pode ser encontrada na aba “definições > E-mail” e deve-se incluir o endereço desejado na opção “Endereço do Mail-to-Blogger”. Segui esse procedimento, porém não obtive sucesso na publicação.

Irei pesquisar na Web o que estou fazendo de errado, no entanto vejo que a simplicidade anunciada para o uso do sistema não parece tão fácil assim ou este tosco que não está deixando passar alguma informação passar.

O que percebi é que quando estiver funcionando deve-se ter cuidado em não divulgar o endereço criado para as postagens, já que qualquer pessoa com acesso a esse e-mail poderá publicar mensagens no seu blog.

O legal quando conseguir é que através desse endereço ficará muito fácil de se postar através de outros equipamentos com acesso à Web, como do celular, por exemplo.

Ideal para rápidas postagens de peculiaridades do cotidiano postadas em tempo real. A autora de Jornalismo em Tempo Real (2002), Sylvia Morentsohn, que iria adorar falar do assunto.

0 comments: