Thursday, February 22, 2007

PARA TUDO: é Carnaval Brasil

O que escrever nessa época pós Carnaval que poucos acontecimentos ocorrem no Brasil. Bom, pode parecer que estou louco, mas os acontecimentos a que me refiro são aqueles que mencionei lá no início desse blog, de escrever sobre temas de relevância e como no Brasil o ano só inicia depois do Carnaval ando meio, ãhh... sem assunto.

Mas, já que o tema em questão é mesmo Carnaval falarei um pouco do que penso desse “feriadão” de Carnaval. Destaco a palavra feriadão já que lendo o blog da Gabi, outro dia, descobri que nenhum dos dias desse “feriadão” é realmente feriado. Ou seja, o país inteiro simplesmente pára por quase que uma semana sem ao menos ser feriado. Quem será que paga essa conta??? Ah, Brasilllll....

Assim é o Brasil mesmo, o que não acaba em pizza é Carnaval. Mas, voltando ao tema da festa dos foliões o que tenho a dizer é que o Carnaval, na minha opinião, não passa de um certo desabafo irracional da sociedade.

Nesses dias, parece que se pode de tudo!

Pode-se beber muito, passar as noites em festa (leia-se também noites e dias no Nordeste) e alguns até traírem suas companheiras(os) que está tudo normal. Aliás, anormal para a grande maioria são as pessoas que não caem nessa folia desenfreada e sem responsabilidade.

Acredito que está na hora de os brasileiros perceberem que o Carnaval, da maneira em que ocorre, deixa números trágicos de acidentes de trânsito e crimes violentos devido à bebida. Isso sem falar dos crimes passionais, muito comuns nessa época. E claro, do prejuízo para todos devido aos custos em saúde e o simples fato do país estar parado.

Bom, não sou totalmente contra o Carnaval, apenas acho que ele deveria ser aproveitado de maneira diferente e com mais responsabilidade, pensando-se nas conseqüências. Assim, teríamos menos acidentes e tragédias nesses dias de “festa”.

Agora, deixando o Carnaval de lado e pensando um pouco em nossa realidade, acredito que o país deveria passar a funcionar o ano inteiro e não apenas entre março e novembro, pois dezembro já é o mês das festas de final de ano e tudo para novamente. Podemos ver isso em nosso Congresso Nacional, em que se “trabalha” nesse período.

Acho que o brasileiro deveria trabalhar mais e pensar nas suas próprias atitudes para depois pensar em cobrar dos políticos. Ou seja, cada um fazer o seu dever de casa. Mas, acredito também que nada disso adiantará eu falar já que todo o ano continuará sendo da mesma maneira.

Enfim, cada povo tem o país, políticos, e todo o resto que escolhe.

Só não podemos esquecer de que “a escolha é nossa”.

Eu já fiz a minha :/

1 comments:

Gabriela Zago said...

É lamentável que tudo nesse país só comece depois do Carnaval. Mas, é como você disse, cada povo tem o país que escolhe - diria mais: cada povo tem o país que merece.

Legal o novo visual do blog :D Mas tinhas que dar um jeito de trocar o rodapé com o cabeçalho :P