Thursday, February 15, 2007

SONHAR NÃO CUSTA NADA: salário imaginário pode ser realidade

O que você faria com um salário mensal de R$ 9.008,12? Bom, certamente é um belo troco para se levar a vida. O caso é que a Câmara de Deputados está com concurso público aberto para diversas áreas, inclusive para a Comunicação Social.

A dica foi passada por uma ex-professora que prefiro não citar para não causar ciumeira nos colegas :p Mas, o crédito está dado e aproveito este espaço para repassar a quem perde do seu tempo para ler os meus textos.

As provas do concurso serão realizadas em diversas capitais, inclusive Porto Alegre, e as inscrições vão de 5 à 15 de março de 2007. As informações e o edital do concurso estão disponíveis em http://www.concursosfcc.com.br/concursos/cadep105/index.html.

Não custa tentar, mas já vou logo informando e, também, manifestando minha certa indignação com o valor da inscrição que é de R$ 123,00. A minha crítica não é simplesmente pelo valor que irei desprover para o concurso, mas com a fábrica dos concursos públicos no Brasil.

Há diversas empresas especializadas em preparar os candidatos, apostilas com dicas que custam caro, sem contar as despesas de viagem e hospedagem para que se possa realizar as provas. Ou seja, para concorrer-se a uma vaga aos estáveis e sonhados bem remunerados empregos públicos é necessário mais do que estudo e dedicação, é importante ter-se dinheiro.

Apenas levanto essa questão por entender que as vagas públicas deveriam ser de acesso da maioria das pessoas, mas o que vemos é que, em função dos custos dos concursos, isso não tem ocorrido. Mas, isso é apenas uma manifestação e alerta aos colegas.

O importante é que os profissionais dessas áreas que puderem concorrer às vagas não devem desperdiçar a chance. Pois, o tema mercado de trabalho já foi tema nesse blog, em postagem anterior, e essa pode ser mais uma das alternativas que pode se encaixar fora dos empregos tradicionais da mídia. Ainda mais considerando o atual mercado de trabalho para comunicadores.

Vale a pena tentar, eu vou ;)

Sorte pra nós!

0 comments: