Friday, February 09, 2007

Valeu a pena...

O momento da graduação é único em nossas vidas. No último sábado colei grau em Jornalismo e me tornei mais um profissional neste mercado cada vez mais escasso. O tema mercado para profissionais de Comunicação será retomado em outra postagem. Nesta me darei o direito de falar dos momentos da minha formatura.

As colações de grau são, geralmente, momentos entediantes por serem sempre da mesma forma seguindo os protocolos das universidades. Na minha, claro que sou suspeito a dizer, vi que há outras formas de se colar grau de forma agradável para o público que prestigia. As formaturas de Comunicação da UCPel trazem sempre novidades e os formandos, em sua maioria, deixam o protocolo de lado e aproveitam o momento de forma autêntica. Isso faz com que a cerimônia seja mais do que uma simples colação formal.

A autenticidade pode ser percebida nas diferentes manifestações dos formandos. Momentos de felicidade dos graduandos juntos aos seus pais no palco são emocionantes. Pois, um dos grandes diferenciais da formatura da UCPel é que os pais dos formandos podem ser escolhidos para entregarem o diploma aos filhos.

Algumas universidades sustentam a idéia de que o diploma deva ser entregue por alguém da própria instituição, já que segundo elas seriam essas as pessoas que contribuíram à vida acadêmica do aluno. Mas, na minha opinião quem mais participou e contribui na minha formação foram os meus pais.

Assim, escolhi meu pai e minha mãe para entregar o diploma e garanto que foi um dos momentos mais felizes da minha vida. Fiquei muito orgulhoso deles por estarem lá, em cima do palco, vibrando comigo nessa nossa conquista. Parabéns pra nós!!!

Outro fator que é de grande preocupação dos formandos é a escolha da música que deve realmente estar relacionada a nossas vidas. Porém, confesso que no momento que chamaram o meu nome não ouvi música alguma. Mas, depois eu ouço no DVD.

Bom, essa postagem é mais para agradecer do que para dizer qualquer outra coisa. Então, gostaria de agradecer a todas as pessoas que me ajudaram a me formar e a todos que foram até Pelotas num dia muito quente para prestigiar a minha colação. Agradecimento em especial às “Super Grills” que estavam em Pelotas e no outro dia na minha recepção no Cassino. Colocarei as fotos de todos no Flickr, da colação e da recepção.

Bom, foi muito massa mesmo :)

Depois escrevo com seriedade sobre o que pensa um profissional que está entrando no mercado.

Valeu!!!

0 comments: