Friday, March 02, 2007

iPhone só deve chegar ao Brasil em 2008

Outro dia recebi um e-mail oferecendo produtos de informática. Uma oferta dizendo para reservar logo o meu iPhone me chamou a atenção. Confesso que não sabia nada em especifico sobre o equipamento, mas tinha uma idéia do que se tratava. Então, fui a busca de informações da novidade da Apple para conhecer mais do que se tratava.

Então, encontrei no site Jornalistas da Web (JW) uma entrevista com o diretor da Accenda, Paulo Henrique de Oliveira Ferreira, que é especialista em tecnologia móvel. A entrevista fala sobre o funcionamento do equipamento mas se aprofunda mais é na questão do futuro da Internet móvel. O especialista faz algumas previsões de como as concorrentes irão preparar-se para enfrentar o iPhone.

O lançamento do equipamento que segundo Ferreira vem causando frisson está previsto para os próximos meses no Estados Unidos e até o final de 2007 na Asia e Europa. Mas, para os brasileiros que estão ansiosos para adquirir a nova tecnologia a informação de um lançamento aqui no Brasil pode ser só em 2008. Ferreira explica que qualquer previsão é pura especulação, mas arrisca um palpite de que o iPhone pode chegar aqui no próximo Natal.

Quanto ao equipamento, percebi que muitas facilidades poderão surgir, mas que irá depender da sua exploração comercial para que os sites passem a desenvolver páginas e sistemas para acesso no iPhone. A convergência dos meios é outra questão em destaque no iPhone, pois na entrevista Ferreira fala de como o rápido processo da Web 2.0 irá combinar fotos, vídeos e vídeos num equipamento móvel.

Com os usuários estando 24h conectados à Web e podendo publicar conteúdo a qualquer tempo certamente a participação e conversação através da Internet irá revolucionar de certa forma o mundo virtual.

A entrevista pode ser acessada através do link aqui e certamente vale a leitura.

JW - o site Jornalistas da Web é um espaço que faz um acompanhamento de como o jornalismo vem sendo desempenhado na Internet nos últimos sete anos. Hoje, foi o meu primeiro acesso ao JW que conheci através do blog da Raquel. Há também neste site uma Lista de Discussão que ainda vou visitar. Mas, pelo que li na postagem da Raque acredito que irá se tornar mais um item na minha relação de feeds.

2 comments:

Anonymous said...

o nome do portal é Jornalistas da Web

Gilberto Consoni said...

Pessoal, como podem ver acima havia errado o nome do site a que me refiro nesta postagem. O correto é "Jornalistas da Web" e não "Jornalismo na Web" como havia escrito.

Agradeço o aviso, pena não ter se identificado.

O erro foi corrigido no texto.