Tuesday, September 12, 2006

O porquê do escrever

O jornalismo é algo que deve ser levado a sério. A vida nem tanto, apenas levada. Mas, se considerar que para se realizar tudo o que se deseja alcançar devemos ser pessoas integras e verdadeiras, pode-se dizer que levamos a vida um tanto a sério. Assim, pretendo contribuir aqui, às pessoas que desejarem meus textos ler, com um pouco do que aprendo em minha vida profissional e acadêmica.

Os últimos anos me serviram para adquirir aprendizado e experiência para me tornar apto a escrever, interpretar, refletir e, até mesmo, opinar. Experiência essa que ainda me falta, já que a adquirimos com o cotidiano. A cada dia que se vive mais se aprende, portanto começo a escrever para que um dia seja experiente o suficiente para poder olhar para trás e saber que pude contribuir.

O nome do blog Jornalismo de Resistência foi inspirado no livro de Felipe Pena, em que o autor sugere formas de como os profissionais dessa área podem garantir uma informação de qualidade aos seus leitores. Assim, espero aqui puder seguir essa linha e mais do que passar algum conhecimento, adquirir.

Desejo a você, que dispensou do seu tempo para ler, uma boa leitura e, mesmo que esse seja o único texto produzido por mim que leia, desejo apenas que continue lendo outros textos.

0 comments: