Friday, September 15, 2006

Formatura ou festa a fantasia???

As formaturas das universidades estão perdendo, no meu entender, o seu objetivo tradicional. A colação de grau, hoje, não passa de uma caríssima festa. Os professores homenageados são sempre os bonzinhos e nunca aquele considerado carrasco por exigir tanto do aluno que acaba contribuindo muito na formação dos futuros profissionais.

Os alunos menos afortunados acabam ficando de fora, já que a formatura custa, realmente, uma fortuna. Então, aqueles colegas que gostaríamos que estivessem em nossas formaturas são excluídos mais uma vez.

Não sou contra a comemoração, acredito que se deva comemorar, e muito. Mas, também que todos possam participar. As ATCs, ATMs ATAs, são cheias de regras de quem pode ir ou não nos encontros que acabam ficando de fora pessoas importantes em nossa formação, que contribuíram, com amizade, apoio e até mesmo conhecimento.

Amanhã, tenho as fotos da minha “FORTUNAMATURA” e após teremos um churrasco. Alguns colegas e até professores que gostaria de compartilhar esta conquista não estarão presentes, já que só podem participar os FORMANDO$ e professores homenageados. Então, o que espero é que em outras turmas eles reflitam sobre isso, já que na minha é assim.

Enfim, que a festa esteja boa e aqueles que não estiverem presente amanhã saibam que estarão dentro do meu peito para sempre pela grande contribuição proporcionada nessa conquista em minha vida.

Obrigado a todos vocês, e peço aos outros que reflitam...

0 comments: