Sunday, September 23, 2007

An immersion for to improve the English

This is an exercise, so don't lose your time reading this, OK? And don't be nervous with my mistakes. The comments from this blog are a good space for you help me with my English. Thanks!

At this weekend I don't access the Internet because I was in an immersion from my English course. We went for a hotel in São Lourenço' City. It was rain all the time, but it was very good to improve my English. There we couldn't speak in Portuguese, so I stay since Saturday talking with my collogues colleagues only in English.

This was my first experience talking English for more than one hour and it's true that I didn't speak correct, how I don't can can't write this post correct, but now I know that I have been learned something at my course and that I can have a conversation with another people.

On the next year, most specific at January or February, I'll pretend go to Europe to study this language for one month to learn more. Now, after this weekend, I know that I can go quiet calm. And we will have another immersion at December to learn more, too. I will go and I recommend for my collogues colleagues that couldn't go. But for this time, we're wanting for a beautiful days without rain.

Tuesday, September 18, 2007

Pizza Bacana no Senado

Não cheguei a me manifestar quanto à absolvição de Renan Calheiros das acusações de receber dinheiro de um lobista para o pagamento da pensão da sua namorada ou sei lá como a sociedade tem nomeado. Na verdade, não poderia afirmar que não me manifestei, pois a imagem com a tarja preta publicada no post anterior deixou clara a minha opinião a respeito da impunidade na política brasileira. O que desejo dizer é que não cheguei a escrever, mas depois das notícias de hoje, não posso deixar de falar do tema.

O cenário que temos visto no Senado Federal é apático frente a um único homem. A oposição deixa de votar em importantes projetos em represália ao senador que escapou ileso das acusações. Não consigo lembrar quando foi a última vez que o congresso e o senado votaram em alguma questão importante à sociedade. Vejo que os políticos passam mais tempo preocupados em culpar uns aos outros do que simplesmente fazerem o seu trabalho, para que foram eleitos.

A corrupção neste atual governo chega a tamanha barbaridade que chegamos a esquecer das reais importâncias que devem ser votadas. A CPMF está para ser aprovada novamente e vejo a população mais preocupada com a namoradinha de Renan do que com a votação desse imposto que viria para a saúde e hoje vai para sabe-se lá onde.

Não escreverei mais a respeito, pois havia prometido a mim mesmo que não perderia tempo com tamanha impunidade. Apenas faço um breve relato para alertar que o que realmente importa para nós, que realmente atinge a todos os brasileiros, está passando direto sem que ninguém perceba.

Ao menos é o meu sentimento. Pois, já não agüento mais ler e ver pizzas por aí. Nada adianta nesse país dizer-se que tudo termina em pizza se nada se faz a respeito. Dizer simplesmente que isso ocorre é um simples modismo. Vejo que assim como é agora é moda falar bacana, é bacana falar em pizza.

Bacana seria as pessoas possuírem mais personalidade e lutarem para que tais políticos fizessem o seu trabalho. Afinal, para o que foram eleitos.

Wednesday, September 12, 2007

Imagem do dia

SEM COMENTÁRIOS: Renan Calheiros é absolvido :/

Monday, September 10, 2007

Livro sobre Web 2.0 está disponível para download

Seguindo a tendência colaborativa e de democratização da informação, os professores Cristóbal Cobo Romaní e Hugo Pardo Kuklinski, ambos da Universitat Autònoma de Barcelona, estão disponibilizando seu livro que trata de Web 2.0 gratuitamente. A apresentação do livro Planeta Web 2.0. Inteligencia colectiva o medios fast food, que tem por objetivo proteger o leitor de tornar-se um alienado, está disponível no site http://www.planetaweb2.net/ e traz como principais tópicos de abordagem os princípios de O'Reilly.

Sunday, September 09, 2007

Zero Hora revela prejuízos no comércio causados pelo crime

Você já se sentiu desconfortável com o excesso de segurança em algum estabelecimento comercial? Já passou por uma constrangedora situação por culpa do alarme da loja que apitou pelo esquecimento de uma das empacotadoras de tirar a etiqueta de segurança ou ficou sem graça com algum segurança desconfiando de você? Certamente se não passou por situações parecidas provavelmente conhece alguém que já enfrentou situações desse tipo. Mas, até que ponto os proprietários das lojas estão errados em "exagerarem" na sua desconfiança de que alguém irá roubá-los a qualquer momento?

Isso me chamou a atenção depois de ler a primeira reportagem de uma série que está sendo veiculada a partir deste domingo (9) no jornal Zero Hora. A série é intitulada de "A ECONOMIA CORROÍDA PELO CRIME" e revela dados alarmantes a respeito dos prejuízos causados pelos assaltos e roubos nos estabelecimentos comerciais gaúchos. Traz histórias tristes de pessoas que perderam tudo o que haviam investido no sonho de um negócio próprio. Como foi o caso de um casal que havia montado uma loja de DVD em Porto Alegre. Depois de acumular suas economias por 10 anos, num único roubo toda a loja foi saqueada obrigando-os a suspender o sonho de trabalhar por conta própria. A reportagem traz ainda os recursos que são investidos em segurança pela rede de farmácias Panvel que poderiam estar sendo investidos em novos postos de trabalho. O crime nesses comércios só não prejudica esses investimentos como faz sumir empregos já existentes. Denuncia ainda todos os impostos que deixam de ser arrecadados pela falta de comercialização das mercadorias roubadas como dos empregos não gerados.

A série vai até quinta-feira e pretendo acompanhá-la para poder conhecer um pouco desse mal que assombra o comércio gaúcho. Com isso passo a repensar se os estabelecimentos estão errados em tratar todos como criminosos em potencial. Pois, se uma loja é assaltada ou roubada a cada 30min no Estado como eles poderiam agir diferente.

A questão é que, antes de exigirmos melhor tranqüilidade para freqüentarmos os comércios, será necessário exigirmos mais segurança das autoridades, para que não passemos por criminosos em potenciais ou coisa do tipo. Infelizmente, a média generaliza o tratamento que recebemos.