Tuesday, September 18, 2007

Pizza Bacana no Senado

Não cheguei a me manifestar quanto à absolvição de Renan Calheiros das acusações de receber dinheiro de um lobista para o pagamento da pensão da sua namorada ou sei lá como a sociedade tem nomeado. Na verdade, não poderia afirmar que não me manifestei, pois a imagem com a tarja preta publicada no post anterior deixou clara a minha opinião a respeito da impunidade na política brasileira. O que desejo dizer é que não cheguei a escrever, mas depois das notícias de hoje, não posso deixar de falar do tema.

O cenário que temos visto no Senado Federal é apático frente a um único homem. A oposição deixa de votar em importantes projetos em represália ao senador que escapou ileso das acusações. Não consigo lembrar quando foi a última vez que o congresso e o senado votaram em alguma questão importante à sociedade. Vejo que os políticos passam mais tempo preocupados em culpar uns aos outros do que simplesmente fazerem o seu trabalho, para que foram eleitos.

A corrupção neste atual governo chega a tamanha barbaridade que chegamos a esquecer das reais importâncias que devem ser votadas. A CPMF está para ser aprovada novamente e vejo a população mais preocupada com a namoradinha de Renan do que com a votação desse imposto que viria para a saúde e hoje vai para sabe-se lá onde.

Não escreverei mais a respeito, pois havia prometido a mim mesmo que não perderia tempo com tamanha impunidade. Apenas faço um breve relato para alertar que o que realmente importa para nós, que realmente atinge a todos os brasileiros, está passando direto sem que ninguém perceba.

Ao menos é o meu sentimento. Pois, já não agüento mais ler e ver pizzas por aí. Nada adianta nesse país dizer-se que tudo termina em pizza se nada se faz a respeito. Dizer simplesmente que isso ocorre é um simples modismo. Vejo que assim como é agora é moda falar bacana, é bacana falar em pizza.

Bacana seria as pessoas possuírem mais personalidade e lutarem para que tais políticos fizessem o seu trabalho. Afinal, para o que foram eleitos.

1 comments:

Gabriela Zago said...

Só não entendo de onde tu tirou que falar bacana está na moda :P