Tuesday, October 02, 2007

Cobertura online da Expocargo 2007

A Revista Conexão Marítima fará a cobertura online da Expocargo deste ano utilizando das últimas ferramentas da Web. As entrevistas feitas no evento serão transmitidas em áudio no site assim que finalizadas. Para isso utilizaremos de podcasts para que se possa aproveitar os últimos recursos da Internet para acompanhar a cobertura. Você pode se inscreva no sistema de feeds¹ de podcasts² da revista para que ele o avise quando há alguma entrevista nova no momento em que ela for para o ar.

¹para isso será necessário que o seu navegador possua sistema de feeds. O Internet Explorer 7.0 e o Firefox possuem este sistema. Você pode ouvir as entrevistas no próprio navegador ou baixar o arquivo em mp3 para o seu próprio computador.

Aconselhamos também a utilização do programa iTunes que é um dos melhores players para este fim. O download pode ser feito gratuitamente no site do software.

Veja neste exemplo se o seu computador já está habilitado para que você possa aproveitar a cobertura da Expocargo 2007.

²Podcasting é uma forma de publicação de programas de áudio, vídeo, e/ou fotos pela Internet que permite aos utilizadores acompanhar a sua atualização. A palavra "podcasting" é uma junção de iPod - um aparelho que toca arquivos digitais em MP3 - e broadcasting (transmissão de rádio ou tevê).

Assim, podcast são arquivos de áudio que podem ser acessados pela internet.

Estes áudios podem ser atualizados automaticamente mediante uma espécie de assinatura. Os arquivos podem ser ouvidos diretamente no navegador ou baixados no computador.

0 comments: