O futuro da Internet e dos softwares parece que já está desenhado. A Adobe é a próxima grande empresa a entrar no mercado de ferramentas online. Recentemente, a empresa disponibilizou na rede o Photobucket e nos próximos seis meses deve publicar a sua primeira versão do Photo Shop online.
O software segundo o executivo da empresa, Bruce Chizen, será reduzido. Ou seja, as ferramentas mais avançadas utilizadas, principalmente, por designer continuaram sendo disponibilizada apenas na versão paga. No entanto, o usuário comum da Web poderá utilizar o software para correções de cores entre outras pequenas tarefas;
A grande vantagem é que a Adobe entra na era da Web 2.0 e disponibiliza uma ferramenta online e gratuita para os usuários da Web. A empresa irá seguir a linha da Google para obter receita, que é a veiculação de publicidade. A Adobe pretende explorar o mercado de anunciantes do setor de fotografia e certamente seria um bom local para se colocar um anúncio desse tipo de produto.
O que se pode ver é que a Google cada vez mais dita as normas do mercado de softwares. Um dos principais motivos da Adobe entrar nessa linha de softwares é porque tem que a Google venha a disponibilizar sistemas para manipulação de imagens, assim como já existe o Google Textos e Planilhas que já passa a ser um concorrente de Word e Excel da Microsoft, por exemplo.
Melhor para o usuário que poderá em um curto espaço de tempo não precisar desembolsar dinheiro para uso dos sistemas.
leia mais: http://www.adobe.com/aboutadobe/pressroom/pressreleases/200702/022107Photobucket.html
Thursday, March 01, 2007
Photo Shop será disponibilizado para uso online
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment