Monday, April 30, 2007

Se fosse fácil não era bom

A vida deve realmente ser um tipo de teste para entrarmos em algum lugar depois que partimos. Pois, se pararmos para pensar, em nossas vidas há muitas dificuldades a serem passadas a cada ato. No trabalho, nos estudos e em todo o resto sempre fazemos planos que muitas vezes não são realizados. Seja por culpa nossa, ou por não depender de nós.

Mas, “se fosse fácil não era bom”. Ouço muito esta expressão, mas eu não consigo acreditar nela. Pois, quando a vida é mais fácil se está muito mais feliz. A comemoração por se passar em uma prova, resolver um grande problema, é comemorada da mesma maneira para os que tiveram ou não dificuldade. A única diferença é que as pessoas que têm mais dificuldades têm muito mais chance de não conseguir alcançar o seu objetivo.

Gosto, particularmente, de resolver alguns problemas que pareciam impossíveis de serem solucionados. Mas, como a sua solução pode ser melhor que não a necessidade de sua resolução. Pois, se fosse bom, não seriam problemas e não teriam necessidade de solução.

Assim, como há também decisões a serem tomadas que nos levam a ser um pouco menos felizes. A vida nem sempre tem sido tão boa com as decisões que se têm apresentado a mim. Mas, espero que venha a tomar as decisões corretas e que não venha a me arrepender depois.

Por isso, acredito que devemos pensar muito nas nossas atitudes para que não nos arrependamos nos futuro. Quanto aquela expressão, penso totalmente ao contrário.

“Se fosse fácil não era bom.” Mas, se fosse era melhor ainda.

2 comments:

Que hay??? said...

HACEMOS UN INTERCAMBIO DE LINKS EN EL BLOG, NOSOTROS TENEMOS UNA RADIO CON BLOG INFORMATIVO
SALUDOS

HTTP:/ENLACERADIO.BLOGSPOT.COM
HTTP://127.0.0.1:8000

alessa said...

hum....
:)
Também espero!