Monday, November 27, 2006

Quem é vivo aparece

Pois é, após semanas totalmente malucas, sem dormir em que estudei para uma prova de mestrado, enquanto terminava a minha monografia, fazia e apresentava os pôsteres no Cic da UCPel, fazia algumas provas que faltava e claro, não esquecendo do trabalho diário na revista, voltarei a escrever no blog e tenho boas notícias sobre meus esforços.

A prova mega cruel do mestrado da Puc, em que tinha duas perguntas, uma de cada bibliografia indicada, teve seu resultado publicado hoje e consegui ser aprovado. Fiquei muito contente com isso, já que me esforcei muito mesmo, realmente foram noites sem dormir lendo os livros de Hohlfedt e Baudrillard, mais alguns indicados pela Raquel (orientadora de TCC).

Falando no TCC, a semana em que fiquei estudando para o mestrado me faltou, sem dúvida no final da monografia. Mas, felizmente parece que fiz a escolha certa e tudo deu certo no final. O término do meu trabalho de conclusão de curso foi um pouco conturbado, analisei alguns dados errados e tive pouco tempo de refazer a análise que mal havia feito. Então, tive poucos dias para escrever e analisar muita coisa. Mas, no final, com a ajuda da Raquel pude terminar a tempo. Agora, falta apenas a banca.

A minha defesa é na próxima segunda-feira (4) e a banca é composta pelos professores Fábio Cruz e Manuel Jesus. Acredito que não será uma banca muito fácil, porém nada anormal. Então, espero conseguir transmitir o que venho estudando nos últimos meses. Para mim, a defesa será a melhor parte do trabalho, onde poderei falar de tudo que estudei, pesquisei e conclui.

O tema da monografia, Gêneros Jornalísticos, já foi mencionado neste blog e após a defesa voltarei a postar sobre as teorias estudadas. Verei a possibilidade de disponibilizar o trabalho completo para download para quem quiser entender um pouco do assunto.

A partir da próxima postagem, retornarei a escrever mais sobre temas que julgo ter relevância e que venham a contribuir com alguém, que é o propósito desse blog. Apenas escrevi essa mensagem, relatando esses últimos dias, para que saibam que os nossos esforços e sacrifícios realmente podem nos levar a algum lugar um dia.
Continuarei me esforçando em busca do meu...

1 comments:

Gabriela Zago said...

Aeee! :D